Cursos



Flamenco

"Técnica a serviço da emoção".


Esta seria a melhor definição quanto ao flamenco.

A ausência de qualquer das partes colocaria em xeque o equilíbrio deste patrimônio imaterial da humanidade.

Sem pátria ou bandeira, tem  cidadania universal .
Sendo povo, é atemporal, podendo-se bailar em qualquer estágio da vida. 
Mas, há que se ter o desejo.

Desgrenham-se  os cabelos no suor da batalha.

É luta vencida , apenas quando o guerreiro é forte.


                                                                                   Natércia Loureiro






                                                       




Tribal Fusion


O Tribal Fusion é uma modalidade que surgiu entre os anos 90 e 2000 e agrega movimentos de danças étnicas de diversas culturas com elementos contemporâneos de dança.


Tendo como base principal o American Tribal Style - ATS, compreende a fusão de movimentos da Dança do Ventre, Flamenco, Dança Indiana, além de jazz, hip hop, break dance, entre outros. Ela tem como características movimentos sinuosos e ao mesmo tempo isolamentos corporais precisos com batidas vigorosas, por isso desenvolve bastante a consciência corporal.


Vanessa Froese







ATS ( American Tribal Style )



ATS, ou Estilo Tribal Americano ( American Tribal Style)  foi criado pela americana Nericcio-Bohlman , ao final dos anos 80. Carolena 

Tem como característica principal a improvisação coordenada em grupo e seus movimentos recebem a influência das danças folclóricas do Oriente Médio, Norte da África, Espanha e Índia. 


Na condição de uma das principais bases do Tribal Fusion, é um método de improvisação coordenada e de vocabulário próprio, permitindo  bailarinos de ambos os sexos colaborarem juntos em performances, sem prévia atuação, desde que conheçam os citados método e vocabulário.


Estilo de dança que celebra a beleza do trabalho grupal, valoriza e respeita as diferentes possibilidades de cada um, tornando-se assim arte que a  todos universaliza.




Silvia Pantoja 






                                                                   
           
   
          


I